Nuno

Nuno Santos Silva nasce na cidade do Porto a 30 de Novembro de 1980, procedente de uma família de músicos.

Inicia os seus estudos musicais aos 9 anos (solfejo e trompete) com o seu Avô, também ele trompetista.

Ingressa na Banda Marcial da Foz do Douro – Filarmónica do Porto (fundada pelo seu bisavô) aos 10 anos de idade, onde ainda se mantém como chefe de naipe.

Aos 12 anos entra no Conservatório de Música do Porto na classe dos Professores Macedo, Paulo Silva e Rui Brito, concluí o 5º ano de Trompete e desiste no 6º, devido a razões de incompatibilidade profissional.

Opta por uma carreira profissional não musical, mas mantém o contacto adjacente e contínuo com a música, pois mais do que um hobby, a música é uma paixão.

Actualmente é músico eclético, participando em diversas Bandas Filarmónicas, Orquestras Ligeiras e de Jazz, bem como pequenos Grupos Musicais.

Filarmonicamente, é Solista fixo na Banda Marcial da Foz do Douro – Filarmónica do Porto, colabora também com a Banda de Moreira da Maia, Banda Musical de S. Martinho do Campo, Banda Fórum e Banda de Música de Carregosa.

Em termos de música ligeira, é Trompetista da Let’s Groove Big Band e da Orquestra de Jazz Valentim de Carvalho.

É Manager (Fundador e Trompetista) do “MOMENTUS – grupo musical para eventos & casamentos”. Actua como Trompetista em Inaugurações, Eventos, Rusgas e Festas Populares, etc.

Faz parte da direcção da Banda da Foz, com funções vinculadas ao marketing e comunicação da mesma. É ainda professor de trompete dos músicos aprendizes, tendo já dado aulas de solfejo aos alunos da escola de musica.

No passado, foi o Elemento fundador e trompetista do “Quarteto de Metais da Foz do Douro”, Trompetista da “Orquestra Ligeira La Belle Epoque” e Trompetista da Orquestra do “Festival de Mancelos”.

Conoce a otros artistas